Futebol: Escolha sua Chuteira


O seu estilo de jogo ou posição na equipa deve condicionar o tipo de chuteiras a comprar; longe vai o tempo em que apenas existia um tipo de chuteiras, independentemente do jogador a que se destinavam. Hoje em dia os fabricantes apresentam diferentes tipos de botas em função das necessidades específicas do jogador em campo.
  * Avançados/Ponta de Lança/Extremo:
Chuteiras que privilegiam a velocidade a flexibilidade e o remate, construídas em formatos tipo calçado de corrida e materiais ultra leves, “pitões” em forma de lamina ou semi curtos, facilitando a velocidade.

Chuteiras para extremo/ponta de lança
* Laterais/Meio Campo/Trinco
Chuteiras que privilegiam a precisão e o controle de bola, formas mais largas e materiais macios para facilitar os passes, remates e cruzamentos, “pitões” em disposições que facilitam movimentos de rotação.

Chuteiras para laterais/Meio campo/Trincos
* Centrais/Guarda-redes/ Goleiro/Zagueiros (Brasil)
Chuteiras com “pitões” profundos oferecendo uma excelente tração, uma forma mais larga oferecendo maior estabilidade e uma estrutura sólida para evitar lesões em casos de colisão.

Exemplo de chuteiras para Goleiros/Guarda redes/Zagueiro/Central
Com este artigo, reunimos todas as dicas mais importantes para a escolha mais adequada de um par de chuteiras para futebol, futsal ou futebol 7 society .
Compartilhar no Google Plus
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook