Como fazer a migração do MSN para o Skype e manter seus contatos

Comunicado oficial da Microsoft: O Live Messenger será desativado no dia 15 de março

A partir do dia 15 de março, a Microsoft vai extinguir oficialmente o Live Messenger – serivço mais conhecido pelos usuários como MSN. O Live Messenger é atualmente o  serviço de mensagens instantâneas mais popular em todo o mundo. Em seu lugar, entra o Skype, que permite além de conversas online e troca de mensagens instantâneas, realizar chamadas de computadores para telefones fixos. O Skype é um dos mensageiros instantâneos mais eficazes da atualidade, apesar de não ser tanto utilizado quanto o MSN, sua integração com o Messenger promete unificar todos seus contatos em uma única aplicação disponível para praticamente todas as plataformas. A partir de agora usuários do MSN poderão migrar todos os seus contatos para o Skype e utilizar o serviço também para a troca de mensagens instantâneas, além das chamadas em vídeo com os contatos do Messenger.

Além da data-limite, os usuários do Messenger devem prestar atenção a duas características importantes desse processo de migração. A primeira é que a migração deve ser feita obrigatoriamente em um computador: não é possível realizá-la pelo smartphone. A segunda é que, após realizar a migração dos contatos, o programa do Live Messenger pode ser apagado automaticamente do computador. Por isso, o usuário não deve se assustar se perceber que o programa desapareceu.

A migração do MSN para o Skype pode ser realizada de 2 maneiras, sendo que é necessário realizar todos os passos corretamente para não ter a possibilidade de perda dos contatos. Problemas na migração do msn pro skype tem ocorrido e a Microsoft ainda não tem solução para quem teve problemas. Por isso mais uma vez salientamos que durante a migração todos os passos sejam executados corretamente.



Uma das formas de migrar o MSN para o Skype é abrir o Messenger como você sempre faz. O programa apresenta um banner, que oferece ao usuário a possibilidade de iniciar o processo de migração para o Skype. Ao clicar no banner, o usuário é levado ao site oficial do Skype: ali, pode realizar o download da última versão do programa. Quem já tem a versão mais recente instalada em seu computador não precisa fazer essa operação.

A Outra forma é baixar o Skype antes de fazer o login no MSN e realizar a migração, diretamente no site do Skype. Pode ser baixado através dos links neste artigo.







Após instalar o  Skype, o usuário deve fazer a conexão no serviço utilizando a sua conta do Live Messenger: assim, terá acesso aos contatos armazenados no MSN e possibilitará a migração para o novo serviço sem perder nenhuma informação.





Agora, o usuário deve iniciar o processo para acessar o próprio Skype. Quem já tem uma conta no Skype, deve clicar no botão da esquerda; quem ainda não possui um cadastro, usa o botão da direita. Isso vai unificar as 2 contas, do MSN e do Skype, agrupadas no novo serviço do Skype.









Agora, o usuário deve informar seu login e senha



O programa pede que o usuário confirme a operação: isso permitirá a migração dos contados do MSN para o Skype


Para quem não quiser acessar sues contatos do Messenger, pode continuar utilizando as suas antigas credenciais de login e senha do Skype. Os usuários que optarem por acessar o Skype com suas credenciais normais do Messenger verão reunidos os contatos armazenados nos dois serviços.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook