Saiba Tudo sobre as eleições Americanas - Romney e Barack Obama



A próxima eleição dos Estados Unidos presidencial deve ser realizada na terça-feira dia 6 de novembro de 2012. Vai ser a 57º eleição presidencial realizada de quatro em quatro anos aonde os eleitores irão oficialmente eleger o presidente e o vice-presidente dos Estados Unidos, que tomará posse em 17 de dezembro de 2012. O atual presidente democrata Barack Obama está concorrendo para um segundo e último mandato durante esta eleição. O principal concorrente de Obama é o candidato republicano ex-governador de Massachusetts Mitt Romney.

Conforme a Constituição Americana, a eleição presidencial de 2012 vai coincidir com as eleições do Senado dos Estados Unidos, onde um terço dos senadores terão de enfrentar a reeleição (33 assentos de Classe I), e os representantes da Câmara dos  Estados Unidos  ( eleições  que ocorrem a cada dois anos) elegem os membros para o Congresso 113. Onze eleições governamentais e algumas eleições para os legislativos estaduais também serão realizadas ao mesmo tempo.


Com o resultado da eleição presidencial norte-americana ainda um mistério, centenas de milhares de norte-americanos vivendo na Europa vêm registrando seus votos com um sentimento de que podem fazer a diferença na votação de 6 de novembro.
A disputa acirrada na corrida presidencial, que a pesquisa Reuters/Ipsos coloca como empatada, tornou a votação dos expatriados mais importante do que nunca. Como o voto não é obrigatório, as organizações dos republicanos e dos democratas no exterior se esforçaram para levar os norte-americanos a se registrarem para votarem.
As pessoas no exterior percebem que os seus votos realmente podem contar.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook