Hepatite C - SUS distribui remédios novos e medicamentos contra hepatice C

O Sistema Único de Saúde (SUS) estará incluindo dois novos medicamentos contra a hepatite C - o telaprevir e o boceprevir. Estes remédios que atuam como inibidores de protease são considerados os mais eficazes e modernos e devem beneficiar por volta de 5,5 mil pacientes com fibrose e cirrose avançada.

O boceprevir e o telaprevir são administrados por via oral em um perído de até 48 semanas. Esses medicamentos juntos tem um percentual de eficácia de 80% , sendo o dobro do sucesso que se obtem em estratégias convencionais que são utilizadas atualmente e que duram de 48 a 72 semanas.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, salientou que a hepatite é uma doença perigosa e silenciosa e em virtude da ausência de sintomas, na maioria dos casos o diagnóstico é tardio e que não tem dúvida nenhuma que estamos dando um passo bastante decisivo para o tratamento de hepatites e que dessa forma estaremos levando para um conjunto de brasileiros a oportunidade de receber aquilo que há de melhor em relação ao tratamento de hepatites virais.
Compartilhar no Google Plus
    Comentar via Blogger
    Comentar via Facebook